Mauro Miranda

 
    Professor formado em Educação Física pela OSEC ( atual UNISA).
   
    Foi instrutor de musculação.
   
    Professor de Dança de Salão desde 1992 quando começou a ministrar aulas de  Forró, Forró Universitário, Samba Pagode, Samba de Gafieira, Samba no pé, Samba Rock, Lambada, Fox Trot, Bolero, Tcha-Tcha-Tcha, Merengue, Rock dos anos 60, Mambo Salsa, Valsa e Country. 
   
    Fez parte do Juri do 4° Campeonato Paulista de Dança de Salão no Avenida Clube.
   
    Em 1996 foi convidado para fazer parte de um grupo de Dança que totalizaria 3 casais para trabalhar no Navio Eugênio Costa, como dançarinos e profs de Dança, a viagem durou 21 dias e foi de Santos - Ushuaia (última cidade da America do Sul) - Santos.
  
    Desde 2001 começou a se especializar em Dança Country, onde também foi agregado o Sertanejo e o Vanerão e agora também o Sertanejo Universitário.
  
    Com o passar do tempo, parou de trabalhar com a Dança de Salão e se dedica totalmente aos cursos Country, em 2003 idealizou e formou a TURMA DO COUNTRY, e no ano seguinde a AMIGOS DA TURMA, que nada mais é do que 2 super grupos de alunos, que funciona como Grupo de Dança e Comitiva, e muito respeitados no circuito Country.
   
    A TURMA DO COUNTRY têm um grupo de apresentações que faz aberturas de Rodeios e eventos.
  
    Já deu aula em muitos locais, academias e clubes mas desde de março de 2010 somente na Ginastic Danças, em Osasco onde é fundador
  
    Em 2006 aceitou um desafio, a Rede Record estava promovendo um concurso de Dança de Salão, chamado de Reality Dance, onde as pessoas se inscreviam e teriam profs para ensina-los, ensaia-los e competirem, foi convidado pela academia Flávia Rodrigues para completar sua equipe e ensaiar um dos casais, e eu aceitou. Funcionou assim, cada academia de um total de 6 teriam que dispor de 6 profs para ensaiar 6 casais ( 1 casal por prof.) e cada semana uma academia competia, e era eliminado um casal por dia ( e o prof também), cada dia era um estilo, e assim na etapa da academia que representava foi Campeão da semana, depois no final teve a 7ª semana que consistia entre a competição do campeão de cada academia, no mesmo esquema, eliminava um por dia, e nesta fase final também foi campeão.
   
     Fez parte do juri dos Campeonatos Paulista de Dança Country de 2006 e 2007.
   
    Ajudou em parte das coreografias do grupo de Dança do Programa TERRA NATIVA
 
    "Amo meu trabalho e tenho o maior prazer do mundo em ensinar as pessoas a dançarem".
                                                                                                                 (Mauro Miranda)
Comments